quinta-feira, 16 de setembro de 2010

O visto

A saga do visto pra mim, começa com uma bagagem enorme. O que quero dizer com isso é que levei uma bagagem enorme de experiências que me conduziram até aquele momento. Isso não é nada mais, nada menos do que o meu dom de transformar coisas simples em verdadeiros bichos de sete cabeças, tanto em momentos comuns, quanto em momentos que exijam um pouquinho mais de auto-controle. Acredito que o visto se encaixe na segunda opção. Quando entrei no consulado americano, tive a impressão de estar entrando num cofre, com aquelas portas de metal grosso, com vidros também super grossos. Depois da primeira porta deixamos os celulares e passamos a mochila pelo raio x. Meu problema foi todo aí! Devia ter deixado junto com o celular, a bagagem que trazia. Não a mochila, mas a tal bagagem de experiências que me levaram até ali. O medo de não dar certo de novo, o medo de ser massacrada por perguntas difíceis dentro daquele guichê,o medo de voltar pra casa com uma resposta negativa, o medo de ter de recomeçar outra vez com o peso da incerteza na vitória.

De pé na fila com apenas dois guichês funcionando, estavam nítidas as minhas opções. Um negro de cenho franzido que parecia muito ser brasileiro ou um branco aparentemente simpático que parecia muito ser gringo. O carrancudo perguntava até sobre encarnações passadas, enquanto todos saíam com carinhas aliviadas do guichê ao lado. Mesmo petrificada, torcia ardorosamente para cair no guichê do bonzinho e... assim aconteceu! Acho que não levei quatro minutos na minha entrevista e quando ele disse (com aquele sotaque de gringo): "Seu visto foi concedido" eu não pude acreditar! Super simpático, ele disse: "have fun!" ... Cadê que eu consegui responder! Nem em português eu consegui, o medo dele mudar de idéia foi tão grande, que eu só consegui pegar meus documentos enquanto me esforçava para manter os pés no chão, tamanha era vontade de pular!!! Ele percebeu e rindo de mim, abaixou a cabeça. FOI UMA SENSAÇÃO MUITO BOA! EU CONSEGUI!! E se depois dessa experiência tenho alguma dica para dar, ela é: "Torça para o Consul ir com a sua cara!"(risos)

Quando saí do consulado, logo liguei para minha amiga que me ajudou na preparação para a entrevista. Acho que gritamos um pouco, acho que nos emocionamos também.  Não é fácil sonhar alto (quando não dá certo, a queda é igualmente proporcional). Não é fácil ter essa vontade de sair da caverna e ver o sol, não só de um mesmo ponto, mas de vários pontos diferentes da face desta Terra. E não só desta Terra, mas de outras "Terras", se possível. Eu quero e eu vou ver! Afinal de contas...

EU JÁ TENHO O VISTO!!!   WOoOHoOo!!!

9 comentários:

  1. Tenho muito orgulho de você, "pequena". Orgulho de saber que sabe o que quer e vai ao encontro desse querer; mesmo com a pouca idade que tens.

    Vá com fé! Com a mesma fé que acreditou "cair no guichê do bonzinho".

    Te acompanharei daqui, señorita.

    Sinta-se abraçada.
    Angélica

    ResponderExcluir
  2. Ai, Angie... assim eu vou chorar!!
    Vc é uma fofa, muito especial! Pode deixar que vou com fé sim!!

    Vlw pela força!

    Bjs enormes!

    ResponderExcluir
  3. jaque,
    como estou orgulhosa de vc e vejo o qnt vc continua sendo exemplo pra minha vida!
    como eu já te disse te admiro muito, continue assim e q por toda sua caminhada vc sempre encontre "o cara do guichê bonzinho"rsrsrsr
    bjus

    ResponderExcluir
  4. (kkk)Nine, vc muuuito engraçada!!
    Estou muito feliz de ter seguido o conselho de uma outra amiga e ter feito esse blog. Comentários carinhosos como o seu, Nine, fazem meu coração transbordar de alegria!
    Te amo muito,
    bjs.

    ResponderExcluir
  5. aHHHH eu li o seu blog principalmente do visto... achando q vc ia citar meu nome la... kkkkkkkkkk

    to brincando adorei.... vc so eskeceu d comentar ali q na hora q pediram pra vc colocar a sua mão direita pra pegar a digital vc colocou a mao eskerda.. kkkkkkkkkk

    e eu vendo akilo na fila fiquei rindo.... ehheheheh

    bjussssssss

    ResponderExcluir
  6. Ahaha, amigo, pode deixar que você ainda será muito citado!!! Meu amigo querido que me aturou na fila na fila do visto!!hauahua

    Estou feliz em te ver por aqui,que bom que você gostou!!

    Bjão enorme!!

    p.s.: eu sei qual é a esquerda e qual é a direita, tá?! eu tava nervosa.(kkk)

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo visto cunhada, rs. Na hora deve ter sido angustiante mas o texto ficou bem hilário. Principalmente as considerações sobre o Sr. Carrancudo e o Sr. Bonzinho, uahuahsuhau. Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Cunhado queridooo!! Que bom que vc gostou! Na hora a gente chora, mas agora a gente pode rir!! ahuhhaha
    Bjão e cuide bem da nossa Cintya!

    ResponderExcluir